A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH) trazem ao Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) a segunda edição do projeto Tempo de Histórias, dia 8 de agosto, às 15h. O evento será uma ótima opção para comemorar o Dia dos Pais em família, com a participação de contadores que apresentarão histórias da tradição oral e de autoria, com entrada gratuita.

A atividade diverte especialmente as crianças, mas promete envolver todas as idades e fomentar a integração familiar. São apresentados contos que vão do imaginário popular à fantasia.

O projeto Tempo de Histórias é uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH) que preserva a cultura da oralidade, além de incentivar o gosto pela leitura, despertar a sensibilidade humana, o imaginário consciente e a criatividade. A programação segue até dezembro com contações de histórias um sábado por mês, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), das 15h às 17h.

Confira abaixo as próximas apresentações*:

Sábados - 15h

- 5 de setembro;

- 2 de outubro (sessão aberta para escolas - das 14h às 15h40);

- 3 de outubro;

- 7 de novembro;

- 13 de novembro;

- 5 de dezembro (Contos de Natal).

*cronograma sujeito a alterações

O quê: Projeto Tempo de Histórias

Quando: 08/08/2015, das 15h às 17h

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis