FCC FacebookTwitterYoutube

O Festival Palco Giratório do Sesc apresenta, nesta quarta-feira (14) o espetáculo Aquelas, da cia cearense Manada Teatro, no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). O espetáculo começa às 20h.

Aquelas remonta à história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE). Assassinada em 1926 pelo seu “companheiro”, transformada em mártir, até hoje é ícone de devoção do povo da região.

No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar envolvendo facas, carne, sangue e outros elementos, oferecidos à mesa com os corpos das próprias atrizes/performers. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, por meio de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.

Sobre o grupo

Artistas de Fortaleza e do Cariri com trajetórias de mais de vinte anos de teatro e motivados pelo desejo de se reencontrar, de se juntar enquanto criadores, reuniram-se para formar o Manada Teatro, em 2016. O grupo vive seus processos criativos entre as duas regiões do Ceará. Forte, pungente, atravessando a geografia espacial e humana do fazer teatro, essa Manada segue em uma estética que beira o risco. É um teatro que se faz no encontro, no agora.

Ficha técnica:

Intérpretes: Juliana Veras e Monique Cardoso - Direção: Murillo Ramos - Textos: Juliana Veras, Monique Cardoso, Murillo Ramos, Rafael Barbosa e Ricardo Guilherme - Colaborador-provocador: Ricardo Guilherme - Direção musical: Juliana Veras - Músicas: Juliana Veras, Jonathan Silva, Monique Cardoso, Murillo Ramos e Rafael Barbosa - Direção de produção: Monique Cardoso - Cenário: Klebson Alberto e Lara Leon (Focarte – Design de Ideias) - Iluminação: Wallace Rios - Operação de luz: Luís Albuquerque e Wallace Rios - Edição de vídeo: Igor Cândido - Produção: Ato Marketing Cultural - Realização: Manada Teatro

Serviço:

O quê: Palco Giratório: Aquelas - Manada Teatro (CE)
Quando: 14 de agosto de 2019, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada(estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).
**Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos não numerados.