FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição ‘Filatelia e Flores’

Trabalho_da_artista_Lilia_Lubia._crédito_Lilia_Lubia
Categoria :
CIC
Data:
24/04/2024
Local
CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201, Brasil

A exposição ‘Filatelia e Flores’, será aberta a partir das 10h da quarta-feira, 24 de abril, na Sala das Oficinas, do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital. O objetivo da artista Lilia Lubia é fazer uma reflexão sobre o sentido da comunicação através da filatelia, o estudo de selos postais. Com curadoria da artista visual Meg Tomio Roussenq, a primeira exposição individual da carreira da artista é inédita e apresenta 38 trabalhos. São pinturas sobre telas, papel e colagem que foram desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos.

Em ‘Filatelia e Flores’, Lilia busca destacar o processo envolvendo as flores e o destino delas dentro da filatelia. Segundo a curadora, o trabalho da artista percorreu uma longa pesquisa para formalizar e referenciar o tema proposto. “Quero apresentar para o público a filatelia como forma de comunicação e destacar a sua relevância e historicidade. Além disso, é uma homenagem ao filatelista e colecionador há 70 anos Sergio Laux, que integra a Sociedade Philatélica Paulista desde 1953”, destaca Lilia.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente até o dia 14 de maio de 2024, das 10h às 21h. 

Sobre a artista

Lilia Lubia, nascida em Passo Fundo/RS e moradora de Florianópolis/SC, é artista visual, piloto de avião e graduada em Letras Literatura Inglesa – Licenciatura Plena pela Universidade Estadual do Maranhão, em São Luís. Cursou disciplinas de Arquitetura e Urbanismo na Unisinos, de São Leopoldo/RS e no mestrado em Tradução Literatura Italiana, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A artista desenvolveu sua aptidão para pintura ao longo de anos de dedicação com diferentes mestres e em especial sob a orientação da artista Meg Tomio Roussenq no espaço Nacasa - coletivo artístico Florianópolis. Desde 2001, participa de exposições coletivas em diversos espaços culturais de Florianópolis, como a Galeria do Terminal Rita Maria, Galeria Decor, Atelier Sol da Terra, Biblioteca da UFSC, Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho e nas Salas Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, além de uma exposição internacional em Portugal. ‘Filatelia e Flores’ é a primeira exposição individual da carreira.

 

Serviço: Exposição ‘Filatelia e Flores’, de Lilia Lubia

Data: 24 de abril a 14 de maio de 2024 – visitação das 10h às 21h

Local: Sala das Oficinas (Centro Integrado de Cultura – CIC, Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis/SC)

Entrada gratuita.

 
 

Todas as Datas:

  • De 24/04/2024 até 14/05/2024
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda