FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Talk Show Saúde, Ciência e Arte

TALKSHOW18_04QUADRADO
Categoria :
CIC
Data:
18/04/2024 20:00
Local
Sala de Cinema Gilberto Gerlach - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201, Brasil
 

Este trabalho artístico tem o objetivo de impactar positivamente a saúde dos participantes. Para tal, tem como método, uma palestra acompanhada do violão. Os temas como ansiedade, isolamento social, depressão, distúrbios do sono, compulsões e vícios, são revisitados na ótica da neurociência do comportamento e experienciados nas releituras de clássicos da música. 

A apresentação nasce do encontro entre a experiência como palestrante, clínico e doutor em Saúde Coletiva e a música. Desta forma se estabelece a conexão entre o conteúdo técnico e a memória afetiva e emocional de cada um. 

O silêncio e o contato visual entre o intérprete e o público. Leonardo Schneider encontra na releitura de clássicos da música, uma forma de tornar palpável os dramas e  dilemas que impactam na saúde, aproveitando para destacar algumas ferramentas úteis para sua superação. 

No fechamento da apresentação ocorre a integração entre as narrativas que foram vivenciadas, ferramentas práticas de saúde e a visão de mundo de cada indivíduo. Deste cenário são destacadas ações concretas aplicáveis às rotinas do dia a dia e imbuídas de entusiasmo e interesse pela vida.

 

Ingressos: sun.eduzz.com/2267301

 

 
 

Todas as Datas:

  • 18/04/2024 20:00

Fornecido por iCagenda