FCC FacebookTwitterYoutube

Estão abertas as inscrições para a Oficina Reeducação do Movimento e Danças Brasileiras, voltada para adultos, incluindo pessoas com 50 anos ou mais. A atividade foi selecionada por meio do edital nº023/2018 – Seleção de Profissionais de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Os interessados devem se dirigir à Diretoria de Difusão Artística da FCC, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), para realizar a matrícula, portando carteira de identidade e CPF. Os encontros da oficina ocorrerão no CIC, com duração de três meses, entre os dias 25 de setembro a 11 de dezembro, sempre às quartas-feiras das 18h30 às 20h.

Sobre a Oficina

A proposta é oferecer aos participantes o contato e o enriquecimento do repertório de movimentos e ritmos das danças brasileiras, como o frevo, maracatu, caboclinho, capoeira, ciranda e demais danças. Através dessa vivência, fortalecer o senso de pertencimento e da identidade da nossa cultura. Serão abordados a relação do corpo com o espaço, seus apoios e a construção de hábitos posturais saudáveis.

Público-alvo: adultos, incluindo pessoas com 50 anos ou mais.

Ministrante: Fernanda Damerau Cruz é terapeuta corporal, com formação na área de saúde. Vem se dedicando ao estudo do movimento e da construção do gesto saudável. Viveu no nordeste por muitos anos, onde pode aprender e vivenciar a cultura das danças brasileiras. Participou do curso "A arte do brincante para educadores", do Instituto Brincante de São Paulo, além de outros cursos relacionados com as terapias corporais e com a dança. Tem formação no Laban Center, de Londres, e Reeducação do Movimento na escola Ivaldo Bertazzo, de São Paulo.

Serviço:

Oficina Reeducação do Movimento e Danças Brasileiras
Ministrante: Fernanda Damerau Cruz
Onde: Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Inscrições: na Diretoria de Difusão Artística do CIC, portando carteira de identidade e CPF. 
Aulas: de 25 de setembro  a 11 de dezembro de 2019. Quartas-feiras, das 18h30 às 20h.
Carga horária: 18 horas
Mensalidade: R$ 180,00 
Inscrições: até 24 de setembro de 2019
Mais informações: (48) 3664-2637 ou 99969-0603.