Garopaba foi palco do IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, realizado na noite desta quarta-feira (8). O evento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), pelo Conselho de Gestores Municipais de Cultura (Congesc) e pela Prefeitura de Garopaba, contou com a presença do representante da Cultura do Governo Federal e debateu as políticas públicas na área da cultura.

Ana Lúcia Coutinho, presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), foi uma das palestrantes e falou sobre o atual momento do setor no Estado de Santa Catarina, os Editais previstos para este ano, a construção da regulamentação do PL para o financiamento da cultura e, ainda, sobre o sistema de cultura.