Foi divulgada nesta segunda-feira, 10, a lista de sorteados para as turmas das oficinas de arte gratuitas que serão realizadas no segundo semestre de 2018 no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A matrícula será presencial e acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, das 14 às 18h, no espaço das Oficinas de Arte do CIC (Sala 7).  Para fazer a matrícula é necessário documento com foto.
As inscrições foram realizadas entre 30 de agosto e 9 de setembro de 2018.

É importante destacar que o aluno que não comparecer à primeira aula, perderá a vaga e será convocadoo próximo candidato da lista de espera.

::  CONFIRA A LISTA DE SORTEADOS

Abaixo, as informações sobre as oficinas:

O processo criativo através do desenho tridimensional

A oficina de Processo Criativo tem como objetivo proporcionar conhecimentos e reflexões sobre as técnicas de criatividade aplicadas às artes visuais, desenvolvendo a capacidade criativa e a percepção na construção do desenho tridimensional, através da prática de ateliê. Estimula a construção do processo criativo individual (emoções, vivências, memórias).
A oficina visa aplicar exercícios específicos para o desenvolvimento das capacidades visuais, espaciais e perceptivas, e respeita o processo e o objetivo de cada um.

Professor: Patrícia Amante
De 20 de setembro a 29 de novembro
Das 14h às 16h – às quintas-feiras
Local: Sala 5 das Oficinas de Arte

Iconografia

A Oficina de Iconografia define, por meio de linguagens fotográficas, elementos do alfabeto visual e ícones da ilha de Santa Catarina, a distinção entre tema ou significado e forma. A ideia é ultrapassar os limites da percepção puramente formal e penetrar em significados expressionais.
A oficina pretende aplicar pesquisa iconográfica ao design de superfície que trata da criação de imagens para superfícies por meio de composições que envolvem cores e formas.

Professor: Patrícia Amante
De 18 de setembro a 27 de novembro
Das 14h às 16h – às terças-feiras
Local: Sala 5 das Oficinas de Arte

História da Pintura - Idade Moderna

A oficina abrange os principais períodos da arte a partir do século XV, com a Renascença, até início de Século XX, com as vanguardas artísticas. O conteúdo, cujos argumentos são demonstrados com imagens, segue duas linhas de exposição: a história propriamente dita, com abrangências culturais, e a história das obras e seus respectivos artistas.

Professor: Jayro Shmidt
De 13 de setembro a 29 de novembro
Das 14h às 16h – às quintas-feiras
Local: sala 2 das Oficinas de Arte

Oficina da Palavra

Oficina de Práticas literárias, tendo como objetivo o escrever, com fundamentações teóricas e históricas. Nas práticas, com abrangências ficcionais e não-ficcionais, com a inclusão de experimentações de linguagens.

Professor: Jayro Schmidt
De 18 de setembro a 6 de dezembro
Das 14h às 16h – às terças-feiras
Local: sala 2 das Oficinas de Arte

Gravura

A oficina explora os aspectos históricos, técnicos e plásticos; técnicas de gravação; manuseio dos equipamentos e instrumentos para gravação; uso de material específico no preparo das matrizes; exercícios com técnicas de gravação e tiragem de cópias; representações gráficas em gravura; gravuras em preto e branco, gravuras coloridas e técnicas mistas de impressão.
Atenção: É pré-requisito ter noções básicas de desenho e ilustração.

Professor: Carlos Roberto Nascimento (Bebeto)
De 17 de setembro a 15 de dezembro
Local: sala 9 das Oficinas e Arte