O projeto Gerações MASC - Museu em Movimento chega a sua 27ª edição com a participação da artista e escritora Marta Lúcia Pereira Martins para uma conversa sobre sua trajetória. Marta falará sobre as questões que trabalha enquanto artista, o processo criativo e como ele foi sendo modificado no decorrer de sua vida. O evento acontecerá no dia 27 de outubro às 17h no MASC.

Marta Lúcia Pereira Martins Possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1988), Mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e Doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). é professora na Universidade do Estado de Santa Catarina atuando nos seguintes temas: Desenho, Teoria da Modernidade, Literatura, Arte Contemporânea, Teoria da Imagem, Historia e Crítica da Arte e fotografia. é ensaísta, narradora de ficção e fotógrafa. Foi premiada por Edital da Funarte na categoria de Estimulo a produção crítica, obtendo bolsa em 2012 e publicou "Narrativas ficcionais de Tunga", pela Editora Apicuri do RJ em 2013.

Gerações MASC

O projeto Gerações MASC - Museu em Movimento teve sua primeira edição em março de 2015, dentro da programação do aniversário de 66 anos da instituição. Foi criado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) do Museu com o objetivo de movimentar a produção artística que o acervo do MASC contém, por meio de exposições, debates, filmes, mediações, palestras realizadas por artistas, professores, alunos em defesa de TCC, críticos de arte e curadores.

Nestes dois anos, o projeto já contou com a participação de diversos artistas, escritores e pesquisadores, como Fernando Lindote, Clara Fernandes, Rodrigo Cunha, Loro de Lima, Grupo Nha-ú, Giovana Zimermann, entre outros.

O quê: Marta Lúcia Pereira Martins - Gerações MASC

Quando: 27/10/2017 (quarta-feira), às 17h

Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)

Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)