FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição A Arte pela Vida

Expo_Graac_Lindolf_Bell
Categoria :
CIC
Data:
29/10/2019
Local
Espaço Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Uma exposição inédita em Florianópolis vai reunir obras de alguns dos principais artistas da cena de artes e de arte urbana de Santa Catarina entre os dias 29 e 31 de outubro. A mostra relâmpago será no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC), em prol do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (GAMA), do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) do Estado.

A iniciativa é do artista João Vejam, que conheceu pessoalmente o trabalho realizado no Cepon em 2018, quando participou de uma pintura coletiva e voluntária para o projeto Outubro Rosa logo após a mãe ter começado um tratamento contra o câncer.

— Fomos direcionados ao Gama e conhecer o trabalho do grupo foi muito importante, principalmente no aspecto psicossocial, desde o acolhimento até as terapias. Infelizmente minha mãe veio a falecer, mas como forma de gratidão ao Cepon e ao atendimento humano realizado, levei a idéia de criarmos uma exposição para a diretora do Gama — conta o artista.

Com produção do Street Art Tour, a mostra terá a participação de 27 artistas que exibirão obras originais e também reproduções a preços acessíveis. O valor arrecadado com a venda das telas no formato 0,80 x 1,20m e impressões em Fine Art será revertido para as atividades do GAMA.

— Causas como essa são também uma das missões do Street Art Tour. Afinal, além de ser um projeto que fomenta a arte urbana na Capital, acima de tudo é engajado nas questões relevantes para a sociedade. Assim como essa, já recebemos o chamado para outras iniciativas importantes — afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior, idealizadores do Street Art Tour junto a Rodrigo Rizo.

Artistas participantes

Tim Tchais, Alessandra Loiola, Augustin de lassos, Bbel, Bruno Barbi, Bruno Tudix, Cacé, Calubotanica, Driin, Felipe Alvaro, Gugie, Ignore For Favor, João Vejam, Laura Loli, Léo Mousse, Marcelo Barnero, Paulo Burani, Rodrigo Level, Rodrigo Pasmo, Rodrigo Rizo, Sergio Cazão, Thiago Thipan, Tuane Ferreira, Vanessa Moraes, Veronica Serrano – Nica, Wagner Wagz e Larissa Mikulski.

Serviço:

O quê: Exposição A Arte pela Vida
Visitação: de 29 a 31/10/2019, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Lindolf Bell - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita - obras à venda no local

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/10/2019
  • 30/10/2019
  • 31/10/2019

Fornecido por iCagenda