FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

D’Bregas Drama Band: “Brasil, mostra a tua cara!”

Dia-14---DBregas
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
14/11/2019 21:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

D’Bregas Drama Band: “Brasil, mostra a tua cara!” 
Dia 14 de novembro de 2019, às 21h

Com uma mistura inusitada de teatro, comédia e muita música, a Dbregas Drama Band chega pela primeira vez ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), com seu jeito cômico e irreverente, trazendo o espetáculo “Brasil, mostra a tua cara!”. Desta vez, a Dbregas vem disposta a promover uma ambiciosa viagem musical pelo universo da música popular brasileira. A ambição fica por conta do desafio de representar a riqueza do repertório nacional forjado nas feiras e rádios populares, nos folhetins da tv, nos botecos e cabarés deste país imenso em pouco mais de uma hora e meia de show.

Contudo, o desafio não para por aí: intrépida como de costume, desta vez a Dbregas convidou a septuagenária Banda Filarmônica Santoamarense para interpretar diversas pérolas do cancioneiro popular, com a pompa e circunstância que não lhe são peculiares. Em uma ousada turnê pelo Brasil afora, a proposta desse encontro entre o clássico e o popular é cobrir as 5 regiões do país a fim de mapear algumas singularidades e pontos de conexão entre as diversas expressões da cultura em toda a sua complexidade. Isso significa ampliar o leque estético e voltar o ouvido não apenas para a música que já é artisticamente valorizada, como a MPB, mas também para aquela advinda da cultura de massa, cujo impacto no imaginário popular é inegável.

Em seus 11 anos de história, a Dbregas vem dividindo suas apresentações entre bares, festas e teatros, contando com um público cativo que acompanha as performances irreverentes do grupo e se identifica com a proposta de resgatar verdadeiros hinos da música popular de grande sucesso, porém, pouco tocados na noite local. As canções são apresentadas em versões cheias de personalidade e dramaticidade pelas cômicas figuras que compõem a banda: a elegante diva do subúrbio Brigitaylor, a tresloucada manicure Suzete Valdirene, o enigmático napolitano Don Panetone, o dançante e alegre Mr. Meme, o coach motivacional libanês, Halala Habib, e o patrão 171 Carlinhos Montanha.

A Banda Filarmônica Santoamarense, por sua vez, tem um vasto currículo construído em seus recém-completos 75 anos de história, contando com apresentações por todo o Estado e também fora de SC. A banda, que conta atualmente com mais de 60 músicos, faz parte da Associação Musical e Cultural de Santo Amaro, organização civil sem fins lucrativos responsável também pela Escola de Música Maestro Luiz Fernando da Costa, gratuita e direcionada às crianças com idade mínima de sete anos, que propicia o empréstimo de todos os instrumentos musicais necessários à aprendizagem. O curso é ministrado por maestros e professores habilitados profissionalmente e já formou mais de mil músicos em toda a região.

A participação das crianças e jovens na banda de música, além de contribuir na formação e aprimoramento da disciplina, responsabilidade, respeito e liderança pessoais, também permite ampliar o pertencimento social, melhorar a autoestima e a integração entre os seus integrantes, contribuindo dessa forma para uma sociedade mais justa, além de propiciar aos músicos engrandecimento profissional, musical e cultural.

Visando contribuir para a continuidade desse projeto ímpar, a Dbregas convidou o grupo do município vizinho para essa parceria, contando também com o apoio e a sensibilidade de seus seguidores, amigos, sociedade e de todos os amantes da música para fazer uma noite especial. Ao final do evento, 50% de toda a renda obtida será doada à Associação de Santo Amaro, para que projetos sociais como a Banda Filarmônica Santoamarense tenham vida longa e saudável por muito tempo.

Classificação indicativa: Livre

Valor dos ingressos:

R$ 50,00 inteira; R$ 25,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue, professores e jovens carentes).

**Venda nas bilheterias dos teatros e no site Blueticket. Ingressos não numerados.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 14/11/2019 21:00

Fornecido por iCagenda