FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição O Silêncio que Grita

WhatsApp-Image-2019-09-09-at-21.23.38
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
01/10/2019
Local
BPSC - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

A Biblioteca Pública de Santa catarina (BPSC) recebe a exposição “O Silêncio que Grita”, idealizada pela Fundação Brasil meu Amor (FBMA), para contar e resgatar um pouco da história do Brasil, em especial, a trajetória de Juscelino Kubitschek. A exposição estará em cartaz até o dia 4 de outubro, com entrada gratuita. 

Exposição: O Silêncio que Grita

A exposição é composta de imagens, vídeos e sons que relembram personagens que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização moderna. Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. A obra é também um grito de alerta: o Brasil livre, sonhado por Juscelino Kubitschek e tantos outros, precisa de todos nós, novos candangos, para cumprir o destino de ser o melhor país do mundo.

Por que Juscelino Kubitschek?

JK era um mineiro com alma sulista e a escolha por retratar a vida dele surgiu não só pela sua importância histórica – em seu mandato, correspondente aos anos dourados do país, o Brasil floresceu em todas as áreas: nas artes, na economia, na arquitetura, nos esportes, etc. –, mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK construiu uma carreira muito respeitada na política nacional e chegou à presidência da República, sendo lembrado como o responsável pela construção de uma Era.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 19h e sábado das 8h às 11h45.
A BPSC está localizada na R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC.

Entrada gratuita.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 09/09/2019 até 04/10/2019
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda