A terceira palestra relacionada à exposição em homenagem ao Centenário do professor Aldo Nunes será realizada no dia 9 de outubro (quinta-feira), às 19h, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), no Espaço Educativo e Convivência - Claraboia. Será apresentada a palestra "A importância do papel do conservador-restaurador", com a convidada Sára Beatriz Dutra e Silva Fermiano. A atividade é organizada pela Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR), em parceria com o Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) e o MASC.
Na exposição "Centenário Professor Aldo João Nunes", o público pode conhecer as diversas facetas desse grande artista catarinense que foi, entre tantas outras coisas, diretor do MASC, primeiro presidente da ACCR e criador do Atecor. Para contar um pouco da história de Nunes, a exposição se utiliza de obras do acervo do MASC, documentos, desenhos, aquarelas do acervo do Atecor e da família do artista. A mostra fica aberta à visitação gratuita até 12 de outubro de 2025, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Sobre a palestrante
Especialista em Museologia pela UDESC, licenciada em Educação Artística/Artes Plásticas pela UDESC. Em 1986, na Fundação Catarinense de Cultura/ATECOR, inicia sua atuação como conservadora-restauradora de bens culturais móveis onde também orientou o Programa de Estágio Supervisionado do ATECOR durante 17 anos. É membro da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR). Representa a ACCR na Comissão de Acervos do MHSC, foi membro do Conselho Deliberativo do MASC. Agraciada com a Medalha do Mérito Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”, em 2009, e com a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa, em 2012, por indicação dos funcionários da Fundação Catarinense de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, respectivamente.
Fornecido por iCagenda