FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Performance “Gênesis 03:16” e conversa “O corpo negro em ação de contra-ataque: performance como re-existência”

Performance_Genesis_MASC
Categoria :
MASC
Data:
27/05/2022 18:00
Local
Museu de Arte de Santa Catarina - MASC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) será palco, na próxima sexta-feira (27), da performance “Gênesis 03:16” e da conversa “O corpo negro em ação de contra-ataque: performance como re-existência”, ambas com a artista Priscila Rezende. Ambas as atividades fazem parte da programação da mostra do 11º Salão Nacional Victor Meirelles, que segue aberta à visitação no Museu, e têm entrada gratuita.

As ações ocorrem em parceria com o Projeto Integrado do Curso de Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC). A performance “Gênesis 03:16” foi selecionada para o 11º Salão Nacional Victor Meirelles.

Sobre a artista

Priscila Rezende é artista visual e desenvolve trabalhos em vídeo, instalação, fotografia e objeto, mas tem a performance como produção predominante em sua trajetória. Raça, identidade, inserção e presença do indivíduo negro e das mulheres na sociedade contemporânea são os principais norteadores e questionamentos levantados no trabalho dela.

Partindo de suas próprias experiências, limitações impostas, discriminação e estereótipos são expostos em ações corporais viscerais, que buscam estabelecer com o público um diálogo direto e claro. A artista propõe ao público partilhar e ser confrontado por diferentes realidades, de forma a deslocá-lo de suas posições de conforto e a questionar prerrogativas cristalizadas.

Priscila é graduada em Artes Visuais pela Escola Guignard-UEMG (Belo Horizonte, Brasil) com habilitação em Fotografia e Cerâmica. Em sua atuação destaca-se a presença em exposições e performance em diversas regiões do Brasil como Amapá, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo; e em países como Alemanha, Espanha, EUA, Holanda, Inglaterra e Polônia.

Serviço:

O quê: Performance “Gênesis 03:16” e conversa “O corpo negro em ação de contra-ataque: performance como re-existência”, com a artista Priscila Rezende.
Quando: 27/05/2022 (sexta-feira), às 18h.
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 27/05/2022 18:00

Fornecido por iCagenda