23º Dança em Trânsito traz a SC o espetáculo "Ziraldo, o mineiro maluquinho".
Um dos maiores e mais abrangentes festivais internacionais de dança contemporânea do Brasil aporta em Florianópolis no dia 10 de outubro e traz para a Capital o espetáculo Ziraldo, o Mineiro Maluquinho. A montagem infantojuvenil do Grupo Tápias, do Rio de Janeiro, celebra a obra de Ziraldo (1932-2024), dando a personagens icônicos de maneira interativa e educativa. A apresentação é gratuita e será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro.
Com texto original de Fernando Caruso, coreografias do Grupo Tápias e pesquisa realizada junto ao Instituto Ziraldo, o espetáculo conta com dez bailarinos, três músicos e dois cantores em uma montagem lúdica e interativa sobre a trajetória do cartunista mineiro Ziraldo, destacando personagens mais marcantes e momentos emblemáticos de sua vida e obra.
A encenação traz dramaturgia, músicas, arranjos, cenário, figurinos e adereços originais, inspirados no universo visual colorido e irreverente do artista Ziraldo. Projeções cênicas complementam a narrativa, criando um ambiente imersivo e sensorial.
O 23º Dança em Trânsito é apresentado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e Engie Brasil Energia.
Fornecido por iCagenda