Em virtude do adiamento do 5º Fórum Nacional de Museus (FNM), as inscrições para o envio de trabalhos a serem apresentados durante o evento foram reabertas e vão até 15 de julho. O Fórum, que estava previsto para ocorrer em julho de 2012, no Rio de Janeiro, será realizado ainda neste ano, em data a ser redefinida.

Os trabalhos submetidos devem ser pertinentes ao tema do encontro em 2012 – 40 anos da Mesa Redonda de Santiago do Chile: entre o idealismo e a contemporaneidade. Os interessados devem optar por uma das modalidades de trabalho para a Comunicação Coordenada: apresentação oral ou pôster.

Serão selecionados 24 trabalhos para a primeira modalidade e 40 para a segunda. A divulgação dos trabalhos selecionados pode ser consultada a partir do dia 20 de agosto, na página do Ibram. As inscrições efetuadas até 24 de maio continuam válidas. Caso haja necessidade de retificar o trabalho encaminhado ou cancelar a inscrição, o candidato deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Fórum Nacional de Museus tem por objetivo refletir, avaliar e delinear diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM), além de consolidar as bases para a implantação de um modelo de gestão integrada dos museus brasileiros, representado pelo Sistema Brasileiro de Museus (SBM). Constitui-se como um espaço de intercâmbio de experiências entre comunidade museológica, sociedade civil, academias, museus e órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais.