A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) chega aos 60 anos e, para marcar as comemorações, apresenta a 64ª edição de sua exposição anual. A abertura será no dia 21 de setembro, às 18h, e a mostra segue com visitação gratuita até 15 de outubro de 2023, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Participam da exposição as obras de artes visuais produzidas pelos alunos, todos com idades entre 5 e 12 anos. Além das 128 crianças selecionadas pela Escolinha por meio de sorteio público no início do ano, participam da mostra, também, 73 alunos do Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Agronômica, em Florianópolis, atendidos dentro do projeto Escola na Escolinha.

A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em agosto de 1963, quando suas atividades ficavam no mesmo espaço do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A proposta, que já tem mais de meio século, oferece cursos gratuitos de Artes Visuais e Teatro a crianças com idades entre 5 e 12 anos. O objetivo é oportunizar e estimular experiências artístico e estéticas nas diversas linguagens, facilitando assim, a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança.

Serviço:

O quê: 64ª exposição da Escolinha de Arte de Florianópolis
Abertura: 21/09/2023, às 18h.
Visitação: até 15/10/2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Oficinas - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita