Santa Catarina concederá coletiva de imprensa, neste sábado (29/05) às 14 horas, na Sala de Imprensa do Anhembi, em São Paulo.

O assunto será o segmento Sol e Praia, produto mais famoso do destino que encanta também pela diversidade cultural.

A gerente de políticas de turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Elisa Liz, e o diretor de marketing da SANTUR, Flávio Agustini, falarão sobre a importância do litoral no contexto do produto turístico, encontrado em cinco das dez regiões turísticas do estado.

A palestra aborda a segmentação do turismo catarinense, a demanda turística na temporada de verão e como este segmento e seus roteiros serão abordados a partir do Plano Catarina, o plano de marketing turístico do estado com estratégias para o turismo catarinense até 2020

O Plano Catarina, criado pela Chias Marketing, foi lançado em março deste ano e aponta que a cultura responde por 17% entre os profutos turísticos de Santa Catarina.

Foto: Praia dos Ingleses, Florianópolis (Foto: Imprensa/SANTUR)

Fonte: Imprensa/SANTUR