Inspirado nas principais semanas de moda do mundo, especialmente na de Nova Iorque, o Donna Fashion DC Beiramar - Semana Cultural ganha novos ares e nova estrutura. O primeiro evento deste ano será em uma grande tenda instalada em frente ao Beiramar Shopping, criando um boulevard onde a programação será realizada.
O primeiro dia do evento conta com palestra do premiado designer de joias Antônio Bernardo, às 18h. Vencedor do iF Product Design Award, competição anual realizada na Alemanha e considerada o "Oscar do Design", Bernardo vai falar sobre "Joias, Design e Emoção".
Quem inaugura a passarela é a Maria Bonita Extra, às 19h20. Em seguida, às 20h10, a multimarca Folic desfila suas novas peças para a próxima estação, trazendo o melhor de diferente grifes. às 21h, a PW Label, que pela quarta vez participa do evento, desfila sua linha com referências à cultura e ao requinte londrino. Fechando o primeiro dia de Donna Fashion DC Beiramar - Semana Cultural, a conceituada grife Rosa Chá sobe à passarela para apresentar a coleção de inverno da marca, que mescla beachwear e outwear.
O segundo dia começa com o lançamento do livro Moda, Design e Modernidade da escritora e artista plástica Flávia Tronca. A ação faz parte da programação cultural que marca essa 14ª edição do evento. O primeiro desfile da noite será com crianças que vão, ao desfilar, passar uma mensagem de consciência ecológica à plateia. Elas apresentarão um look onde se mostra que o Donna Fashion DC Beiramar é um evento Carbon Clean, ou seja, que compensa suas emissões de gás carbônico. Em seguida, os acadêmicos do curso de Design de Moda da Unisul levam para a passarela o universo fantasioso dos contos. Quem fecha a noite é a Pink Lou, que apresenta um mix de rebeldia e romantismo para sua coleção de inverno, com estamparia marcada por motivos geométricos ou inspirados em pinceladas artísticas, bichos estilizados e bolas. O preto, o cinza e o rosa são as cores predominantes.
Na programação do terceiro dia, sessão de autografo de Luiz Carlos Amorim e Inês Carmelita Lohn. à noite, a primeira a subir na passarela é a multimarca Tida com características ímpares dos estilistas. às 20h10, a Makenji, que divide a passarela com a Santa Lolla, apresenta a moda de inverno dark e sensual seguindo a linha do rock urbano. A Someday sobe na passarela em seguida inspirada no clima dos anos 80. A última da noite é a Esagerata que promete aguçar os sentidos, fazer as mulheres se sentirem ainda mais belezas.
O último dia do Donna traz na programação um workshop de Jornalismo e Moda, com as jornalistas e consultoras de moda Samira Campos e Gabriela Tanuri, e uma palestra com a diretora criativa da Ellus, Adriana Bozon. Os últimos desfiles do Donna começam às 19h20, com a marca Animê subindo à passarela e apresentando, de forma criativa, o guarda roupa dos sonhos das "verdadeiras bonequinhas urbanas". Logo após, às 20h10, a Renner apresenta a coleção que passeia entre a ousadia e a rebeldia do mundo Punk/Rock, mesclando com a sedução do Royal Chic. A Beagle, desfile mais esperado pelo público feminino, chega à tenda do Donna às 21h. O tema central da coleção é a Patagônia, com cenário de contemplação de cores fantásticas, ambiente de natureza selvagem, sinônimo de aventura e liberdade. A Ellus encerra a noite, às 21h50, com um desfile cheio de novidades com a coleção inspirada no fogo, no frio, na adversidade da natureza e no risco que se corre ao salvar vidas ou praticar esportes radicais.