Os artistas catarinenses Raquel Stolf, Júlia Amaral, Aline Dias e Roberto Moreira Júnior entregaram para o acervo do Museu de Arte de Santa Catarina(MASC) suas obras de arte contemporânea.

A solenidade aconteceu na quinta-feira(22), 16 h, no gabinete da presidente da Fundação Catarinense de Cultura(FCC) Anita Pires.

Os quatro artistas contemporâneos estão entre os vencedores do projeto Marcantonio Villaça, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) em 2009, do qual um dos requisitos do edital salienta que os vencedores tem que doar uma obra para algum museu de relevância e, como o MASC foi parceiro dos quatro neste edital, foi o escolhido. "A política de formação das coleções é um processo continuado, complexo e de responsabilidade, que deve refletir os valores e expectativas da sociedade", salienta Lygia Neves, administradora do MASC.

As obras, de grande porte, têm o perfil da coleção de arte do MASC, de valorizar a arte produzida em Santa Catarina por artistas com formação contemporânea com projeção nacional.

Após o encontro, fizeram visita à reserva técnica do museu, onde estão guardadas as obras.

O acervo atual conta com 1776 obras.

Segundo Lygia, editais como este possibilitam que os museus enriqueçam seus acervos.

O MASC foi criado em 1949 especializado com acervo de arte moderna e, a partir de 1993, passou a contemplar também a arte contemporânea.

Em 2011, o museu fará com estes artistas exposições, palestras e seminários.