Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), bandas de sete municípios catarinenses receberam instrumentos musicais provenientes do Edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020. Eles se somam às outras cinco bandas que já receberam seus instrumentos entregues pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) desde o início da semana.

Na quinta-feira (22), foi a vez de representantes das bandas Max Jakusch e Banda Concerto de Escola de Música Prof. Valdeci Maia, de Rio Negrinho; da Banda Municipal de Agrolândia; da Banda Municipal de Abdon Batista; da Banda Municipal Unidos de Imaruí e da Banda Municipal de Ipumirim receberem os instrumentos na sede da FCC, em Florianópolis. Nesta sexta-feira (23), retiraram as peças os representantes da Banda Municipal Professor João Muller, de Timbó, e da Banda Sinfônica da Escola de Música Donaldo Ritzmann, de São Bento do Sul.

No total, 18 bandas de 16 municípios catarinenses foram contempladas no Edital, cinco das quais já retiraram os instrumentos junto à FCC. O objetivo é premiar conjuntos musicais denominados "Banda de Música", "Banda Municipal", "Banda Sinfônica", "Banda de Concerto", "Banda Filarmônica", "Sociedade Musical", "Orquestra de Sopro", em âmbito nacional, a fim de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro para ampliação ou reposição das peças. No total, foram destinados R$ 5.475.050,20 para a realização do Edital que contempla cerca de 158 projetos em todo o país. Cada proponente pode escolher até cinco instrumentos, sendo um de cada naipe, entre bombardinos, bombardões, clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, flautas e trompas.

:: Confira a galeria de fotos com todos os representantes