A Comissão de Organização e Acompanhamento e a Comissão de Organização Eleitoral (COA/COE) do Processo Eletivo dos Representantes da Sociedade Civil do Conselho Estadual de Cultura (CEC-SC) para o biênio 2021/2023 divulga a lista dos candidatos e os respectivos votos recebidos no pleito realizado durante o último domingo (18) de forma virtual. O resultado foi divulgado ontem (22), no site da Fundação Catarinense de Cultura e na página da instituição no Facebook

:: Confira a lista com número de votos dos candidatos 

Para o assento de Artes Visuais, como houve acordo entre os dois únicos candidatos no sentido de compor titularidade e suplência do processo eletivo, não haverá divulgação dos votos, apenas da ordem acertada e oficiada em 18 de julho de 2021. Dos candidatos homologados nos Fóruns Regionais nos dias 3 e 4 de julho de 2021 que apresentaram desistência da concorrência do Processo Eletivo Estadualizado no dia 18 de julho de 2021, se porventura seus nomes ainda estivessem na ficha de votação, eventuais votos serão considerados inválidos.

De acordo com o disposto no artigo 4º, da resolução 01, de 10 de junho de 2021, durante o processo de apuração, os votos oriundos de eleitores que não atenderam os pré-requisitos de ter cadastro completo no Mapa Cultural serão anulados, em especial quando não houver currículo ou portfólio (foto e/ou vídeo) que comprove a atuação do votante na área votada. No caso de votos repetidos em qualquer candidato, mesmo que o votante atenda os pré-requisitos, apenas um voto será considerado válido, os excedentes serão excluídos do processo de apuração. No caso de votantes que votaram em mais de um candidato, todos os votos serão considerados inválidos.

Votantes que colocaram no campo reservado ao número de cadastro no Mapa Cultural SC na cédula digital de votação o link do Mapa Cultural SC, ou outra informação que identifique o seu número do Mapa Cultural SC correto, terão seus votos considerados válidos. Votantes que colocaram no campo reservado ao número de cadastro do Mapa Cultural SC quaisquer informações em que não aparecem, ou não se identifica número de cadastro do Mapa Cultural SC válido, terão o voto considerado inválido. Votantes que se identificaram como residentes em municípios que não são do estado de Santa Catarina terão seus votos considerados inválidos. Votantes cujo Mapa Cultural SC não comprova a transversalidade de áreas, ou que a área escolhida para o voto não esteja contemplada, terão o voto considerado inválido.