Representantes de outras três bandas de música contempladas no Edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 receberam os instrumentos na sede da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) nesta quarta-feira (21): Gabriel Thaler da Banda dos Tiroleses, de Treze Tilhas; Rubens Buchinger da Banda Treml, de São Bento do Sul; e Giovani Cardoso da Sociedade Musical União dos Artistas, de Laguna. Ontem (20), foi a vez das bandas das cidades de Camboriú e Morro da Fumaça retirarem as peças.

No total, 18 bandas de 16 municípios catarinenses foram contempladas no Edital, cinco das quais já retiraram os instrumentos junto à FCC. O objetivo é premiar conjuntos musicais denominados "Banda de Música", "Banda Municipal", "Banda Sinfônica", "Banda de Concerto", "Banda Filarmônica", "Sociedade Musical", "Orquestra de Sopro", em âmbito nacional, a fim de reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro para ampliação ou reposição das peças. No total, foram destinados R$ 5.475.050,20 para a realização do Edital que contempla cerca de 158 projetos em todo o país. Cada proponente pode escolher até cinco instrumentos, sendo um de cada naipe, entre bombardinos, bombardões, clarinetas, saxofones, trompetes, trombones, flautas e trompas.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 17.35.52

O Diretor de Arte e Cultura da FCC, Luiz Ekke Moukarzel, entrega instrumentos a Giovani Cardoso, representante da Sociedade Musical União dos Artistas de Laguna. (Foto: Carolina Rios / ASCOM FCC)