A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) informa que está fazendo os pagamentos dos seus editais e da renda emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc. Abaixo o detalhamento da situação de cada oportunidade:

Edital #SCulturaEmSuaCasa

Os pagamentos estão sendo feitos em lotes e, atualmente, estão sendo pagos projetos que tiveram os relatórios aprovados na primeira, segunda e terceira listagens. No entanto, alguns pagamentos estão sendo devolvidos à FCC pelos respectivos bancos devido a inconsistências em dados de contas digitais informados inadequadamente. A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Edital está entrando em contato com cada um dos contemplados que tiveram problemas. Todo esse procedimento de contato individualizado está demandando tempo, atrasando os pagamentos subsequentes. Além disso, a FCC precisa fazer manualmente tanto a abertura de processo com toda a documentação de cada contemplado no SGP-e, como fazer o cadastro de beneficiário contemplado no Edital #SCulturaEmSuaCasa para que seja depositado o recurso.

Ademais, há muitos contemplados que possuem contas em bancos que levam até 72 horas para efetivarem os pagamentos. Portanto, quando o contemplado verifica o status de projeto pago na plataforma de inscrições, não significa dizer que o valor foi creditado no mesmo instante. Quando é observado o pagamento na plataforma, isso quer dizer que a FCC já emitiu a ordem bancária para o pagamento.

Até esta quinta-feira, 22, foram pagos 217 projetos com relatórios aprovados e mais 49 devolvidos pelas instituições bancárias. Destes, 41 foram ajustados pela própria FCC e reenviados para pagamento e oito estão em verificação. 

Em caso de dúvida, o e-mail de contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renda Emergencial

A primeira listagem do Inciso I da Lei Aldir Blanc já foi encaminhada para pagamento, após a realização do cruzamento de dados dos solicitantes por diversos órgãos de controle, a fim de manter a lisura do processo. A maioria destes contemplados já recebeu o benefício, no entanto, houve um problema de compensação em alguns dos pagamentos e os recursos voltaram à FCC. A Fundação está analisando cada um dos casos e vai refazer os pagamentos. Caso seja necessário, a equipe entrará em contato individualmente pelo e-mail cadastrado na inscrição, solicitando informações adicionais.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pela Central de Relacionamento da Lei Aldir Blanc SC.

Em breve será publicada a segunda lista de solicitações homologadas. Os solicitantes não homologados poderão entrar com pedido de recurso, enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prêmio Elisabete Anderle 2020

A FCC já está realizando o pagamento dos projetos contemplados na edição de 2020 do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. No entanto, verificou-se que grande parte dos contemplados ainda não enviou as informações bancárias para depósito.

Para enviar os dados bancários, é necessário entrar na plataforma com login e senha e clicar em "Prestação de Contas". As orientações para abertura de conta bancárias estão disponíveis na plataforma de inscrições.

Prêmio Catarinense de Cinema 2020

Em fase de assinatura de contratos.

Foi divulgada nesta quinta-feira, 26, a lista de suplentes que tiveram seus projetos contemplados e estão aptos para assinatura de contrato. 

Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC

Inscrições encerradas no último domingo, dia 22. Estiveram abertas durante 45 dias, período no qual a FCC recebeu 1620 inscrições, de 118 municípios catarinenses.

:: Confira o cronograma

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pela Central de Relacionamento da Lei Aldir Blanc SC.