De 9 a 12 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura e do Museu Histórico Anita Garibaldi, promove o I Seminário Multidisciplinar de Sambaquis com programação realizada de forma virtual. O evento tem por objetivo a apresentação e discussão com a comunidade de Laguna e região sobre esse importante patrimônio arqueológico nacional, com a participação de profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas (arqueologia, museologia, turismo, arquitetura, urbanismo, direito, paisagem cultural, entre outros) do Brasil, Espanha e Portugal.

Para participar e assistir ao evento não é necessário inscrição prévia, mas interessados em receber certificados digitais emitidos pela organização do evento devem preencher o formulário disponível aqui. As atividades serão transmitidas pelo canal de vídeos da Fundação Lagunense de Cultura no YouTube e ocorrerão sempre a partir das 19h39, exceto no dia 12/12 (sábado), quando começará às 14h30.

Mais informaões podem ser obtidas na página do Museu Histórico Anita Garibaldi no Facebook: https://www.facebook.com/museuhistoricoanitagaribaldi/