Após revisão de todos os projetos participantes da etapa de avaliação do Prêmio Catarinense de Cinema 2020, uma retificação da lista de classificação foi publicada nesta segunda-feira (19) na plataforma de inscrições do Edital. Todos os projetos participantes desta etapa foram revisados pela Comissão de Avaliação (CA) e, aqueles com notas zero atribuídas, passaram por uma minuciosa verificação quanto ao motivo da pontuação: se por falta de itens no projeto ou alguma falha no fechamento das notas.

:: Confira a retificação

Com isso, apenas a categoria 1.1.10 Festival de Cinema A teve a classificação do primeiro e segundo colocados alterada. As demais categorias não tiveram mudanças práticas quanto às proponentes contempladas na listagem publicada no dia 9 de outubro. Uma vez que todos os projetos foram previamente revisados pela CA, não serão aceitos pedidos de novas análises pontuais.

As proponentes cujos projetos foram aprovados têm até as 23h59 desta terça-feira, 20 de outubro de 2020, para entregar a documentação complementar via plataforma de inscrições do Prêmio. O resultado desta etapa deve ser divulgado até o dia 27 de outubro, conforme cronograma do edital.

Devido à sobra de pelo menos R$ 420 mil em recursos não aplicados, após o resultado da etapa de documentação complementar será feito um remanejamento a fim de contemplar, ainda, projetos ora em situação de suplência.

Na edição deste ano, o Prêmio Catarinense de Cinema irá distribuir R$ 5 milhões a projetos de 13 categorias, divididos em quatro modalidades. Promovido pela FCC desde 2001, o Prêmio Catarinense de Cinema tem por objetivo fomentar o setor audiovisual no estado de Santa Catarina.