O Prêmio Catarinense de Cinema 2020 divulgou nesta sexta-feira (9) o resultado da etapa de avaliação dos 374 projetos admitidos na primeira fase do edital. Destes, 43 foram contemplados e 254 ficaram como suplentes após apreciação da Comissão Avaliadora.

:: Confira a lista dos projetos contemplados e não contemplados

Agora, as proponentes cujos projetos foram aprovados têm da 0h01 de 10 de outubro às 23h59 de 20 de outubro de 2020 para entregar a documentação complementar via plataforma de inscrições do Prêmio. O resultado desta etapa deve ser divulgado até o dia 27 de outubro, conforme cronograma do edital.

Devido à sobra de pelo menos R$ 420 mil em recursos não aplicados, após o resultado da etapa de documentação complementar será feito um remanejamento a fim de contemplar, ainda, projetos ora em situação de suplência.

Na edição deste ano, o Prêmio Catarinense de Cinema irá distribuir R$ 5 milhões a projetos de 13 categorias, divididos em quatro modalidades. Promovido pela FCC desde 2001, o Prêmio Catarinense de Cinema tem por objetivo fomentar o setor audiovisual no estado de Santa Catarina.