O Conselho Estadual de Cultura (CEC) definiu quem serão os agraciados com a Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa pela contribuição para o enriquecimento ou defesa da cultura e do patrimônio histórico e artístico de Santa Catarina. Neste ano serão homenageados: Alzemi Machado (patrimônio), Anna Lindner (patrimônio), Bia Mattar (dança), Edla Van Steen (letras), Ilka Boaventura (antropologia), Roselaine Vinhas (gestão) e Zenirma Martins (patrimônio). A entidade escolhida para ser condecorada neste ano foi o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado.

Como ocorreu em 2016, o processo de escolha dos homenageados contou novamente com a participação popular. Entre os dias 15 de setembro e 30 de outubro a sociedade foi convidada a participar, por meio de uma plataforma eletrônica, enviando sugestões de nomes a serem homenageados com a medalha. Neste ano, foram registradas 220 participações, que resultaram em 78 nomes apreciados pelos conselheiros. Outro dado interessante foi a participação de 42 municípios de Santa Catarina e de outros estados.

A cerimônia de entrega da medalha será realizada no dia 24 de novembro, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com início às 19h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação SOL