A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é uma das apoiadoras do concerto de abertura de temporada da Orquestra de Cordas da Ilha que ocorrerá no dia 2 de abril, às 20h30min, com entrada gratuita no Teatro álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Com a parceria do Ministério da Cultura (MinC), as apresentações devem ocorrer ainda em outras quatro cidades do Estado: Blumenau, Jaraguá do Sul, Criciúma e Camboriú.

A Orquestra de Cordas da Ilha tem como parte de seus objetivos a pesquisa, estudo e interpretação de obras pouco frequentes nos repertórios tradicionais de concerto, tendo já realizado várias primeiras audições no Brasil de obras de diversas épocas e estilos.

Nesta oportunidade não será diferente: o concerto de abertura de temporada da orquestra se inicia com a Serenata em Fá maior, do compositor alemão do século XIX Robert Volkmann, ainda pouco conhecido, mas que recentemente está sendo alvo de um redescobrimento principalmente através de gravações de suas mais importantes obras. Outra novidade será o concerto para contrabaixo e orquestra do compositor tcheco do século XVIII Johann Baptist Vanhal, uma raridade sobretudo pelo incomum da escolha do solista para um concerto nessa época. Como contraste a orquestra interpretará duas peças dos dois compositores latino-americanos mais famosos: Heitor Villa-Lobos e Astor Piazzolla. Contudo, a escolha recai em peças pouco conhecidas destes compositores emblemáticos.

Serviço:


O quê: Concerto Orquestra de Cordas da Ilha

Quando: 02/04/2015, às 20h30min

Onde: Teatro álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis (SC)

Entrada gratuita

Telefone: (48) 3665-6401 (bilheteria do teatro) / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC