Foi inaugurado nesta segunda-feira (2) o Café Matisse, no Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis. O novo ambiente está na entrada, ao lado da rampa de acesso para o Teatro Ademir Rosa, e opera como cafeteria. Durante a solenidade, o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, destacou o papel deste espaço na convivência dos frequentadores do CIC. "Este é o primeiro passo para darmos nova vida a esta casa. Estamos unindo e integrando diversas formas de arte e sabemos como este local é importante", declarou.

"Reabrir este espaço tão importante de convívio e manifestação artística dentro do CIC é uma grande conquista", comemorou a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.

O novo formato do Café Matisse foi desenvolvido por empreendedores que ganharam a licitação oferecida pelo governo do Estado no ano passado. O cardápio foi elaborado para oferecer opções que agradem os mais diversos paladares, por isso uma seleção de crepes, doces e salgados, serão servidos, além de quitutes de confeitaria. O horário de funcionamento será das 10h às 22h, quando algum espetáculo estiver acontecendo, o café só fecha após o encerramento da apresentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação SOL