A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) participará da programação do III Workshop Catarinense de Indicação Geográfica, que será relizado nos dias 7 e 8 de agosto em Joinville. A diretora de Preservação do Patrimônio Cultura, Andrea Marques Dal Grande, e o historiador da diretoria, Rodrigo Rosa, terão espaço na fala que ocorrerá no dia 7 pela manhã com o tema Patrimônio Imaterial.

O III Workshop Catarinense de Indicação Geográfica e a II Mostra de Produtos Tradicionais do Vale Europeu e Caminho dos Príncipes, como em suas edições anteriores, tem o objetivo de apresentar os benefícios que a Indicação Geográfica pode trazer para o desenvolvimento econômico regional e multifacetado. O evento promove discussões sobre ações possíveis para um desenvolvimento com valorização territorial e cultural, que considerem valores como história, tradição e potencialidades de cada região do Estado.

Entre os temas abordados no workshop estão Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial; Valorização de Produtos Tradicionais; Desenvolvimento Regional Multifacetado e Sustentável; e Inovação.

Considerando essas dimensões, nesta edição, o III Workshop Catarinense de Indicação Geográfica e a II Mostra de Produtos Tradicionais do Vale Europeu e Caminho dos Príncipes compreenderão o II Encontro Internacional Interdisciplinar em Patrimônio Cultural (II ENIPAC), o qual, como em sua edição anterior, tem como objetivo possibilitar reflexões sobre o Patrimônio Cultural em toda sua amplitude.

Serviço:

O quê: III Workshop Catarinense de Indicação Geográfica

Quando: 7 e 8 de agosto de 2014

Onde: Anfiteatro da Biblioteca Univille - Rua Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte - Joinville (SC)

Informações: www.ajorpeme.com.br/wcigsc

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC