E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 91299803
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Organizador: João Eduardo Dias Titton
Valor(es): R$ 15,00 (inteira) R$ 7,00 (estudantes e idosos)
Horário: 20h30
CATEGORY 5 é o quinteto de sopros em residência na University of Southern Mississippi. Este dinâmico grupo é formado por jovens musicistas de notável carreira artística. CATEGORY 5 regularmente faz concertos nos EUA. Nesta turnê pelo Brasil, o CATEGORY 5 está se apresentado nas seguintes cidades: São Paulo (Faculdade Cantareira), Porto Alegre (Festival CONTEMPORANEO-RS), Florianópolis (UDESC), Videira, e Rio de Janeiro (UNIRIO, UFRJ e Projeto Música nos Museus).
Danilo Mezzadri é professor de flauta da University of Southern Mississippi e primeiro flautista da Gulf Coast Symphony Orchestra. Foi premiado em diversas competições como: Concurso Internacional da Associação Brasileira de Flautistas, Michigan State Honors Competition, Concurso Internacional Jovens Solistas da OSPA, Concurso de Música de Câmara da Faculdade Santa Marcelina e Detroit Civic Orchestra Soloist Competition. Danilo tem se apresentado como solista diante de várias orquestras e recentemente participou como solista no VIII Festival de Música das Montanhas e no II Festival de Música de Santa Catarina. Como membro fundador do Quarteto Brasilis, realizou mais de uma centena de concertos pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. Em 1995 gravou um CD com músicas para flauta e trio de cordas arranjadas especialmente para este grupo. Atualmente participa do quinteto de sopros CATEGORY 5 e do grupo barroco Promenade. Danilo Mezzadri graduou-se em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, obtendo a primeira colocação em sua turma, e obteve o grau de mestrado e doutorado pela Michigan State University.
A oboista Anna Pennington tem se apresentado como solista na Europa e nas Américas. Nos EUA ela já se apresentou em teatros como Carnegie Hall e Avery Fisher Hall. Anna tem tocado com a New York Philharmonic, Jacksonville Symphony, Florida Orchestra, Charleston Symphony e Florida West Coast Symphony. Ela também tem se apresentado em festivais de música como o New Texas Festival, Aspen Music Festival, Victoria Bach Festival e Salzburger Festspiele. Anna tem participado de várias gravações, incluindo o primeiro CD da Jacksonville Symphony Orchestra. Em 2003, ela foi contratada pela gravadora EMI como solista do grupo inglês The Planets. Em 2005 ela solou o concerto para oboé de John Corigliano frente a Florida State University Symphony Orchestra. Anna obteve bachalerado pela Umiversity of Texas, mestrado pela Manhattan School of Music e doutorado pela Florida State University. Em 2007 Anna Pennington foi selecionada como professora de oboé na University of Southern Mississippi. Seus professores incluem Joseph Robinson, Eric Ohlsson e John Snow.
Jonathan Holden é um clarinetista inglês reconhecido pela crítica especializada como “o melhor de sua geração”. Tendo se apresentado como solista frente a orquestras da Grã-bretanha e Estados Unidos, Jonathan foi recentemente convidado para se apresentar no Conservatório de Paris e como solista no Segundo Congresso de Clarinetistas Britânicos. No ano 2000, Jonathan recebeu o primeiro prêmio na competição da Sociedade Britânica de Clarinete e Saxophone. Dois anos mais tarde, ele foi vencedor da Honors Competition na Michigan State University e, em 2005 foi semi-finalista na prestigiosa competição internacional de clarinete Carl Nielsen. Jonathan também recebeu prêmios das fundações Hattori, Musicians Benevolent e Wolfson. Além de participar no CATEGORY 5, Jonathan é professor de clarinete na Universidade do Sul do Mississippi e primeiro clarinetista-solista da West Shore Symphony Orchetra em Michigan. Jonathan é formado pelo prestigiado conservatório musical Guildhall de Londres, onde estudou com Joy Farrall e Dame Thea King. Nos Estados Unidos, Johnatan estudou com a prestigiosa clarinetista Elsa Verdehr.
Kim Woolly é professora de fagote na University of Southern Mississippi. Ela completou bacharelado na Wellesley College, mestrado na Eastman School of Music e doutorado na Florida State University. Kim é primeira fagotista na Gulf Coast Symphony Orchestra e fagotista na Mobile Symphony. Durante o verão ela é professora no New England Music Camp em Maine e primeira fagotista no Victoria Bach Festival no Texas. Kim participou da Tallahassee Symphony Orchestra, Jacksonville Symphony e Orlando Philharmonic. Ela se apresentou com as orquestras dos festivais de Tanglewood nos EUA e Schlossfestspiele Heidelberg na Alemanha. Kim Woolly também participou dos festivais de Sarasota, Swannanoa, Chatauqua e Bowdoin. Kim foi professora de fagote na Ohio University, University of Florida e Morehead State University. Seus professores incluem Jeff Keesecker, John Hunt e Isabelle Plaster.
Heidi Lucas é professora de Trompa e participante do CATEGORY 5 e Southern Arts Brass Quintets na University of Southern Mississippi. Heidi foi trompista da Orchestra of Northern New York, Festival Orchestra of “June in Buffalo”, Aspen Festival Orchestra, Cobb Symphony Orchestra e Columbus Symphony Orchestra. Recentemente ela foi contratada com primeira trompa na Meridian Symphony e trompista na Mobile Symphony. Utilizando uma abrangente didática no ensino de Trompa, Heidi obteve o 2007/2008 prêmio StAR da Music Teachers National Association. Antes de vir para a University of Southern Mississippi, Heidi Lucas foi professora de Trompa na Toccoa Falls College e Georgia College and State University. Ela completou bacharelado na Crane School of Music-SUNY Potsdam, mestrado na Eastman School of Music e doutorado na University of Georgia.