Site: www.orthproducoes.com
Responsável: Ernani Lobo
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 96199675
local: TAC
Organizador: ORTH PRODUÇÕES
Valor(es): R$10,00(inteira) R$5,00)estudantes e idosos)
Site: www.orthproducoes.com
Horário: 20h30

ALESSANDRO KRAMER

TURNE Santa Catarina  :

Uma das revelações da música instrumental do Brasil, Alessandro Kramer de 29 anos tem dividido palcos no mundo com nomes como Paulo Moura, Toninho Horta, Yamandú Costa, Hermeto Pascoal, Alegre Corrêa, Guinga, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Beto e Wilson Lopes, Murilo Antunes, Bel Padovani. Finalista do prêmio Visa no ano passado, Além de virtuoso acordeonista, compõe com clareza e criatividade a expressão da sua fronteira inicial que é o Rio Grande do Sul. Como Yamandú Costa, Alessandro Kramer é dono da música do Continente, e tem se apresentado com sucesso na Europa onde vislumbram nele um novo diamante, feito do carbono multifacetado e de uma estética do frio fronteiriço e cortante, além do maneirismo trivial e fácil.

Em Vacaria, Alessandro ganhou aos oito anos seu primeiro acordeom, e da invernada pelos campos das tradições formou-se competindo nas Califórnia nativista até encontrar outros campos e outras músicas. Tom Jobim, Piazzolla, Hermeto. Aos 17 anos já em Florianópolis, como instrumentista, surpreendia e chamava a atenção, não só pelo acordeom, instrumento pouco opcional para a maioria dos jovens, como por sua maneira de tocar. Os campos musicais expandiram-se pra além do estado e do país. Com a Banda Dr. Cipó, gravou três discos, o primeiro já antológico, tem duas músicas de sua autoria, Pro Lucas e Maresia.Finalista do prêmio Visa – Edição Instrumental, Alessandro Kramer foi considerado pela crítica Européia a revelação do Festival do Acordeom Mundial, na edição de 2004, realizado na Áustria, ao lado de músicos como e Richard Galeano.Alessandro Kramer apresentou-se no mês de abril deste ano em seis cidades da Alemanha e Áustria com Alegre Corrêa e Guinha Ramirez.