E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone do responsável: 84411405
local: TAC
Organizador: Associação Cultura Inglesa São Paulo
Valor(es): R$20,00(inteira) R$10,00(estudantes e idosos)
Horário: 21horas
Como Risco em Papel Espetáculo solo de dança contemporânea concebido e interpretado por Marcela Reichelt se inspira no Filme O livro de Cabeceira (1996) do Cineasta Gales Peter Greenaway. "Como risco em papel" é um trabalho solo que toma como
referência o filme "O Livro de cabeceira" de Peter greenaway(1996), contextualizando e reutilizando conceitos explorados nos corpos livro do filme para criar um trabalho de dança contemporânea. As memórias visuais dos corpos, as imagens desdobradas em diferentes planos, a relação entre escrita e corpo, e as analogias entre corpo e livro, pele e papel, discurso e escrita, foram exploradas como tema das estratégias poéticas do movimento dentro de um entendimento e visão de dança. Dos treze livros presentes no filme, quatro foram escolhidos pela potência e interesse despertado para desenvolver uma pesquisa: o livro dos Segredos, do Exibicionista, do Silêncio, e o livro dos Falsos inícios.produzir informações que se alimentem e modifiquem durante a execução da coreografia, desta forma ela transita num campo de possibilidades que condiciona a linha de movimento. Marcela mergulha nesse campo de movimentos instaurando maneiras de escrever atravéz de ações corporais, utilizando de princípios de organização natural do próprio corpo. Os outros elementos que compõe o espetáculo foram pensados da mesma forma, o vídeo estabelece diálogos com a dança apresentando os temas de maneiras diferentes e complementares das exploradas no palco e a atmosfera sonora e a concepção de luz complementam a proposição para cada bloco de cena.para criação de imagens de um corpo em movimento enquanto um poema, Marcela Reichelt em seu novo trabalho "Como Risco em papel" teve financiamento do 13 Festival de Cultura e foi premiada como Melhor Trabalho de Dança nessa edição.
"Como Risco em papel" opta por trabalhar com a capacidade de
Enfatizando a dança contemporânea como recurso e vocabulário