Adaptado da mitologia indígena brasileira pela escritora Myriam Fraga, o texto narra a história de um jovem que é transformado em pássaro para ir ao céu roubar as chamas do palácio do sol.
 
A encenação utiliza o teatro de sombras, antigo gênero de animação que tem na China uma das mais antigas tradições. As silhuetas são recortadas em couro pela artista plástica Olga Gómez, que também é responsável pela direção e adaptação do texto.
 
Selecionado como “Melhor espetáculo Infantojuvenil” de 2010 pelo Prêmio Braskem de teatro, o espetáculo conta com trilha escrita para a montagem pelo compositor Uibitu Smetak.
 
A história ganha vida pelas mãos dos atores animadores que fazem da grande tela o palco para as aventuras do índio Japú.
 
Apresentação do dia 12 de agosto é uma montagem da Cia A Roda (Salvador/BA).
 
O Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro, com uma trajetória de 18 anos. Em 2015 são 09 Festivais em capitais, 40 Aldeias locais, além da circulação de espetáculos, que somam mais de 823 apresentações artísticas em 154 cidades brasileiras. 
 
Confira a programação completa em www.sesc-sc.com.br ou www.palcogiratoriosc.com.br.
 
Serviço:
 
O quê: O Pássaro do Sol - Palco Giratório Sesc 
Quando: 12/08/2015, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC 
Informações: (48) 3665-6400 
Bilheteria: Diariamente (incluindo domingos e feriados), das 13h às 19h. Após este horário, venda somente para o espetáculo realizado no dia e no Teatro Álvaro de Carvalho, se houver.
Entrada Gratuita
 
Fotografia: Marcio Lima