O espetáculo estreou em agosto de 2011, em Florianópolis, com atuação de Andréa Padilha e direção do inglês John Mowat. A montagem teve como ponto de partida um argumento: fome. Mas, fome de quê? As cenas foram criadas através do processo de improvisação, retratando a fome de forma mais abrangente. Em função da pesquisa corporal que a atriz investiga há 23 anos, o diretor optou pela não utilização da fala, valorizando a ação. Com pitadas de palhaçaria reflete situações cotidianas, principalmente do universo feminino, provocando no público reflexão sobre temas que abordam solidão, frustrações, amor…
É um espetáculo inteligente que transita entre o drama e a comédia. A personagem de “A Garota da Capa” vive no mundo secreto de seus sonhos, desejos, memórias e esperanças para o futuro.
Sobre a atriz Andréa Padilha
Natural de Florianópolis (SC), trabalha há 23 anos como atriz, produtora e arte-educadora. É formada no curso de Artes Cênicas da Udesc e participou de diversos workshops no Brasil com profissionais de vários países: Hilary Chaplin (EUA), Ângela de Castro (Inglaterra), Ricardo Pucetti /Lume( Brasil), John Mowat (Inglaterra), Jean Jacques Lemetrê (França) e, em Andorra, com Laura Herts (da França). Foi uma das fundadoras da Cia. Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, e atriz durante oito anos do espetáculo De Malas Prontas, somando 600 apresentações em renomados teatros e festivais no Brasil, na Espanha, Portugal, Andorra, México, Áustria, EUA e Argentina.
Atualmente participa como atriz do espetáculo A Vida Como Ela É, da Cia. Teatro Sim…Por Que Não?!!, de Florianópolis, e do espetáculo solo A Garota da Capa, com direção do diretor inglês John Mowat.
Como arte-educadora e gestora do Projeto GRIOT (inspirado nos contadores de histórias de povos africanos), realizou nos anos de 2012 a 2014, atividades artísticas, culturais e educativas em comunidades menos favorecidas de Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
Criação: Andréa Padilha e John Mowat
Diretor: John Mowat
Atriz: Andréa Padilha
Cenário: John Mowat
Concepção de Iluminação: John Mowat e Jochen Pasternacki
Figurino: John Mowat e Carlos Eduardo Silva
Adaptação Musical: Nelson Padilha (Teclado e Acordeom) e Anderson Sauerbier (Saxofone)
Operação de Luz e Som: Andrès Tissier