Em Felipe Coelho e convidados, o artista, cada vez mais reconhecido por sua forma de tocar e por seus trabalhos autorais que receberam premiações e excursões nacionais, mostra seu outro lado, realizando uma série de interpretações da música de seus mestres. No repertório estão obras de Paco de Lucia, Richard Galliano e Avishai Cohen. O show conta com a presença de inúmeros parceiros, como Bruno Moritz, Rafael Calegari, Mauro Borghezan, Carlos Ribeiro Jr, Ubrother e Gabriel Vieira.
Sobre o artista
Premiado solista, destaque aos 16 anos no Grissom State Jazz Festival em Huntsville, Coelho recebeu a oportunidade de cursar o Jamey Aerbersold National Jazz Workshop, em Chicago. Graduou-se Mestre em Música como bolsista integral,com apenas 23 anos, na Georgia State University, onde foi professor assistente e excursionou pelo sul dos Estados Unidos com a GSU Bigband.
No Brasil, além de ministrar cursos, produziu as obras autorais "Raízes Trançadas", para orquestra de câmara, "CataVento", para quinteto de cordas, e "Musadiversa", para quinteto de jazz. Essas obras renderam ao jovem músico prêmios como Elizabete Anderle (Fundação Catarinense de Cultura, 2009), Prêmio Funarte 2010, e Festival Nacional de Composição para Violão Viola e Guitarra (Vinhedo-SP).
Realizou quatro turnês nacionais como líder do grupo CataVento. Foi também convidado na programação oficial dos festivais: Seminário Nacional de Violão de Itajaí 2010, Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos 2010, Oficinas de Curitiba 2011, Floripa Instrumental 2011, Festival Primavera de Música (Indaial/Blumenau SC) e Jurere Jazz Festival 2012. Recebeu elogios de André Mehmari, Ulisses Rocha, Chico Pinheiro entre outros, e teve sua música tocada em TV nacional pelo programa Manhattan Connection em janeiro de 2009.
Serviço:
O quê: Felipe Coelho e convidados - Projeto TAC 7:30
Quando: 30/10/2012, às 19h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingressos: R$ 10 inteira; R$ 5 meia-entrada.
Bilheteria: no TAC, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. Sábados e domingos, a partir das 16h. No Teatro Pedro Ivo, de segunda a domingo, das 14h às 20h. No Teatro Ademir Rosa (CIC), de
segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h; sábados, domingos e feriados, das 16h até o horário do espetáculo, se houver.
Observação: A Fundação Catarinense de Cultura informa que alterações de datas, horários, valores de ingresso, cancelamentos entre outros de caráter operacional são de responsabilidade direta da produção do evento.