Música instrumental vibrante, criativa e de qualidade. Assim é o primeiro trabalho solo do músico catarinense Leandro Fortes. Batizado de Escolhas, o disco conta com 12 faixas. O “primogênito” pertence ao Leandro Fortes, mas como ele costuma destacar, não foi concebido sozinho. Músicos de renome, como o guitarrista Daniel D’Alcantara, o baixista Ronaldo Sagioratto , o saxofonista Vinícius Dorin e a criativa e honrosa participação de Hermeto Pascoal, dividem espaço com artistas de destaque da nova geração de músicos de Santa Catarina, como o baixista Rafael Calegari, o baterista Mauro Borghezan, o saxofonista Maycon de Souza e os percussionistas Alexandre Damaria e Rodrigo Campos. Gravado pelos técnicos Julio Lemos e Beto Fonseca, do The HandMade Studio, o CD foi mixado pelo próprio artista.
Majoritariamente instrumental, Escolhas tem três faixas com voz. No entanto, recomenda-se não esperar aquele canto padrão. François Muleka, Romy Martinez e Solange Scolaro partem de outra premissa musical para brindar os ouvintes desse novo produto artístico.
Mais sobre Leandro
O catarinense Leandro Fortes é compositor, guitarrista e violonista. Formado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Leandro Fortes apresenta um trabalho que traz características da música brasileira, sul-americana e do jazz. Além do trio/sexteto que leva seu nome, Fortes faz parte do Quarteto Rio Vermelho, ao lado de Rafael Calegari, Mauro Borghezan e Edilson ‘Tatu’ Forte.
Com o grupo, gravou dois CDs e um DVD: "Dois Mundos" (2008) e "Miragem" (2009), e o "Quarteto Rio Vermelho - Live DVD", filmado em maio de 2009 no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Recentemente, o Quarteto foi destaque do Festival de Jazz de Lima, ocorrido em abril deste ano, no Peru. Leandro Fortes já se apresentou com diversos artistas, entre eles: Isabel Padovani (Prêmio VISA 2005), Glauco Solter, Ana Lu, Carlinhos Antunes, Debbie Cunningham, Mauro Albert, Billy Newman.
Serviço:
O quê: Lançamento do CD Escolhas, de Leandro Fortes
Quando: 06/10/2012, às 21h.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingresso: R$ 20 inteira; R$ 10 meia.
Bilheteria: no TAC, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. Sábados e domingos, a partir das 16h. No Teatro Pedro Ivo, de segunda a domingo, das 14h às 20h. No Teatro Ademir Rosa (CIC), de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h; sábados, domingos e feriados, das 16h até o horário do espetáculo, se houver.
Observação: A Fundação Catarinense de Cultura informa que alterações de datas, horários, valores de ingresso, cancelamentos entre outros de caráter operacional são de responsabilidade direta da produção do evento.