A Orquestra do IF-SC está completando dez anos de atividades em 2011 e, como parte das comemorações, fará uma série de concertos em cidades do estado onde o IF-SC tem campus. Entre os integrantes contará com a presença de ex-alunos que se profissionalizaram como músicos a partir da iniciação musical no IF-SC.
No repertório , o destaque da primeira parte é para o primeiro movimento da célebre Quinta Sinfonia de Beethoven. Estão previstas também composições de Mozart, Vivaldi e Haendel, essas com a participação especial do Coral do IF-SC. Piazolla, Beatles e Villa Lobos, entre outros compositores tradicionalmente trabalhados na Orquestra, entrarão na segunda parte.
A Orquestra do IF-SC é regida pelo seu idealizador professor Irineu Lopes Melo, com graduação em música pela Udesc e pós- graduação em música pela Faculdade de Artes do Paraná. O regente assistente e spalla é o professor e violinista Ramiro Antonio da Costa, graduado em música pela Udesc.
Serviço:
O que: Orquestra do IF-SC
Quando: 20/11/2011, às 20h30.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Classificação: livre.
Ingresso: entrada gratuita.
Fonte: Assessoria de Imprensa FCC