Espetáculo farsesco da Cia Moitará, do Rio de Janeiro, mergulha no universo cultural brasileiro, fazendo um paralelo entre alguns tipos populares da nossa cultura e personagens da Commedia dell‘Arte.  O espetáculo conta a epopeia de Zé-di-Riba, um personagem Malazarteano, “contador de causos”, que inventa histórias cheias de vantagens e presepadas para se livrar de “fazer servicinho para os outros”.

Maria, mulher de Zé-di-Riba, escuta na rádio a notícia de um eclipse. Assustada com as crendices de mau agouro corre para contar a seu marido sobre o estranho acontecimento, mas encontra-o deitado na rede, na sua preguiça de sempre.

Zé aproveita a oportunidade para contar uma estória fabulosa, enrolando Maria em mais um de seus “causos”. Quando o dia escurece, Zé é premiando com mais uma noite. Sonha que vai procurar emprego na fazenda do “Coroné” Leitão, cujo capataz-Conselheiro é seu arquirival.

Sonho e realidade se fundem transformando tudo num grande pesadelo. Zé, frente a frente com o destino, é colocado em xeque para decidir o curso dessa história.
(Com informações do Sesc Florianópolis)

Serviço:
O que: Espetáculo Acorda Zé - Festival Palco Giratório do Sesc
Quando: 14/09/2011, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Entrada Franca

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC