Espetáculo de abertura do Festival Palco Giratório do Sesc conta a história de um homem que encontra uma mulher, e um outro homem, com quem ambos tiveram uma história de amor. Eles, ao fim desse romance-a-três, o abandonaram para viverem juntos.

Esse homem, então, sozinho, escreve, lê, lembra-se da história que os uniu no passado. É a lembrança de uma história, mas também a sua recriação. Trata-se, é claro, do amor entre essas três pessoas, mas também de um amor pela própria escrita, pelo próprio ato de escrever ou de criar e em última instância, pelo próprio teatro.
 
A peça História de Amor (Últimos Capítulos), escrita em 1991, é o espetáculo de abertura do Festival Palco Giratório, que acontece durante o mês de setembro, em Florianópolis. A obra foi escrita por Jean-Luc Lagarce, dramaturgo contemporâneo francês dos mais encenados na Europa, e que ainda é pouco conhecido no Brasil. Ele morreu aos 39 anos, vítima de Aids, e deixou uma obra bastante prolífica e original.

O Grupo Teatro da Vertigem (SP) tem vinte anos de estrada. Em agosto de 2006 a companhia foi convidada pelo Consulado Francês para participar de uma homenagem ao dramaturgo Jean-Luc Lagarce no Teatro Laboratório – ECA/USP, quando escolheu História de Amor. Atualmente o Teatro da Vertigem segue com seus estudos teóricos e discussões sobre sua próxima pesquisa.

Serviço:
O que:
Espetáculo História de Amor (Teatro da Vertigem - SP) - Abertura do Festival Palco Giratório Sesc
Quando:
01/09/2011, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Classificação: 12 anos
Bilheteria: no TAC, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Sábados e domingos (quando houver espetáculo) das 14h às 18 h.
No Teatro Pedro Ivo, de segunda a domingo, das 14h às 20h.

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC