O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está com inscrições abertas para o curso "Hibridismos: Fotografia e Artes Visuais". As aulas serão virtuais e ministradas ao longo do primeiro semestre de 2022 pelo professor Sérgio Sakakibara.

:: Inscreva-se até 20/4 

Os encontros ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, nos dias 27 de abril; 4, 11, 18 e 25 de maio; 1º, 8, 15, 22 e 29 de junho. Serão oferecidas 40 vagas com seleção de alunos por ordem de inscrição, qualificação do currículo e portfólio. Os selecionados serão avisados por e-mail.

Sobre o curso

O curso teórico vai abordar as intersecções históricas entre a fotografia e as artes visuais, em uma visão rápida da História da Arte e da Fotografia. Nas aulas serão vistos trabalhos de artistas que usam fotografia, e de fotógrafos que participam da cena artística. Serão,ainda, trabalhados textos dos principais teóricos que abordam as relações entre fotografia e artes visuais.

As aulas expositivas serão transmitidas por meio de plataforma de teleconferência, com uso do ambiente de ensino a distância para intercâmbio de material didático e inserção das atividades dos alunos. Haverá leituras obrigatórias e apresentação de resenhas de artigos e capítulos de livros.

A organização do curso informa que quem faltar na primeira aula, tiver duas faltas ou não entregar as atividades no prazo estipulado, terá cancelamento automático da vaga. Serão realizados dez encontros, totalizando 20 horas/aula, com fornecimento de certificado.