A sessão da próxima terça-feira (24) do Cineclub Italiano terá a exibição do filme "Celebrazione" (2023), de Luiz Carlos Lacerda. A sessão começa às 19h30 no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), e tem entrada gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 18h no local, até o esgotamento. Após a sessão haverá palestra com o diretor e com Antonio Cava.

O projeto tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e é coordenado pelo professor Sergio Romanelli, do departamento de Línguas e Literaturas estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por Antonio Cava.

Sobre o filme

 "Celebrazione", filme em homenagem ao centenário do escritor e cineasta Pier Paolo Pasolini, conta a passagem do polêmico diretor italiano pelo Brasil, nos anos 70. Em plena ditadura militar, Pasolini preferiu ficar incógnito, mas o seu poema "Hierarquia" revelou detalhes dessa passagem pelo Rio de Janeiro e de seu encontro com um jovem que o levou para conhecer a favela carioca. O  poema serviu de guia para o roteiro criado pelo diretor Luiz Carlos Lacerda. O ator Erom Cordeiro interpretará Pasolini nessa homenagem. Inédito, o filme faz sua estreia no sul e conta com a presença do diretor Luiz Carlos Lacerda.

Serviço:

O quê: Cineclub Italiano - "Celebrazione" (2023), de Luiz Carlos Lacerda
Quando: 24 de outubro de 2023, às 19h30
Local: Cinema Gilberto Gerlach - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Entrada gratuita - distribuição de ingressos a partir das 18h, no local.
Classificação indicativa: 16 anos