O Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), receberá a primeira exibição pública do filme "A Chuva Não Me Viu Passar", de Leonardo Gatti, no dia 23 de setembro, às 19h30. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão, no local. 

Sobre o filme:

A Chuva Não Me Viu Passar
Roteiro e Direção: Leonardo Gatti
Produção: Entropia Filmes
Gênero: Ficção
Ano: 2023
Duração: 19’
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Dona Célia só quer uma oportunidade de sentir novamente o gostinho da liberdade, ainda que por poucas quadras.

Sobre o diretor:

Leonardo Gatti é bacharel em Cinema pela UFSC. “A Chuva Não Me Viu Passar” é seu primeiro curta-metragem como diretor e roteirista, premiado pelo 9º Edital de Apoio ao Audiovisual Armando Carreirão 2019/2020. Outros projetos incluem a codireção da websérie "Super - Rinite Espaço Temporal" de Lara Koer, a co-direção do videoclipe “Chupando Versos” de Marissol Mwaba, em parceria com François Muleka, Linn da Quebrada e Drika Barbosa, e o roteiro do videoclipe “Toda Quinta”, também de Marissol Mwaba. 

Atua nas equipes de direção e produção de projetos audiovisuais desde 2013, como os longa-metragens "Alegria do Amor" de Márcia Paraíso, "Pequeno Segredo" de David Schurmann, "Variaciones de Koch" de Julian Goyoaga, co-produção Brasil e Uruguai e "Chuva de Verão" de Antônio Moura, produção portuguesa, as séries "Pequenos Grandes Talentos" de Laine Milan e "Fanáticas" de Chico Faganello, além de diversos curtas-metragens como "Bloco dos Corações Valentes" de Loli Menezes, "Abecê" de Cleo Rosa, "Isso Sempre Acontece" de Lara Koer, "Instantes Capturados" de Maria Augusta Nunes e "Dás um Banho, Zé Perri" de Zé Dassilva. Integra a equipe de comunicação desde 2018 e, mais recentemente, realiza a Coordenação Audiovisual da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.