A partir deste sábado, 09 de janeiro, o curso de Cinema da Unisul retoma as sessões virtuais de cinema. As exibições serão realizadas aos sábados às 20h. 

:: Clique aqui para acessar o canal do Cinema Unisul

Confira a programação: 

Sessão 01 - 09/01
Ilha 70 

Direção: Marco Martins e Loli Menezes
Duração: 15min
Sinopse: Ilha 70 é uma série de documentários que reconta a agitada década de 70 em Florianópolis, através do olhar da juventude da época. O mundo fervia em transformações comportamentais, estéticas e políticas e a geração 70 de Floripa deu sua resposta particular: abriu olhos, ouvidos e mentes pacatas para o futuro que se anunciava. Turma do Kioski, Moda, Música, Palhostock, Beto Stodieck, Estúdio A2, Surf, Joaquina, Doces Bárbaros, Prata Palomares, Ditadura, Novembrada...um período de fatos e personalidades alucinantes vivendo em uma cidade que se transformava rapidamente com o desenvolvimento urbano.Os três episódios de Ilha 70 são apresentados como uma colagem pop dinâmica, cheia de cores e texturas setentistas, entrevistas com gente que fez e aconteceu, grafismos e raros materiais de arquivo, embalados ao ritmo pulsante do rock. Ilha 70 recupera um trecho importante da história de Florianópolis que explica muito do que a cidade é hoje. Passado e presente dialogam em uma narrativa ágil, moderna e emocionante.
Classificação Indicativa: Livre

Sessão 02 - 16/01
A Tainha e a Onda (2016)

Direção: Carlos Portella
Duração: 60 minutos
Sinopse: O outono chega e com ele vêm as tainhas e as melhores ondas do ano no estado de Santa Catarina. Uma época que seria apenas de alegrias se não fosse um impasse histórico entre surfistas e pescadores. Um choque de culturas. O documentário “A Tainha e a Onda” é um mergulho nos mundos da pesca e do surfe na busca para entender o problema e suas soluções.
Classificação Indicativa: Livre
Link: https://www.youtube.com/watch?v=DCZjNDL4Rg0&feature=youtu.be

Sessão 03 -  23/01
As Rendas de Dinho (2019)

Direção: Adriane Canan
Duração: 25 minutos
Sinopse: No Armazém da Renda, a voz grave se destaca entre batidas suaves dos bilros. É Dinho Rendeiro. Ainda rapaz pequeno, nos anos 1960, ele desafiou regras da vila de pescadores onde nasceu. Os meninos iam para alto-mar e herdavam dos pais a lida da pesca. Dinho, escondido, aprendia a rendar com uma prima. Saiu de seu lugar. Rodou mundo. Foi muitas coisas. Hoje está de volta ao Pântano do Sul e agora o centro de seu mundo é, enfim, a renda de bilro.
Classificação Indicativa: 12 anos  
Link: https://www.youtube.com/watch?v=QcAD1uNVWlE&feature=youtu.be

Sessão 04 - 30/01
Celibato no Campo (2010)

Direção: Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt
Duração: 52 minutos
Sinopse: A intensa migração de jovens filhos de agricultores para as cidades, sobretudo de jovens mulheres, que saem para estudar e dificilmente retornam às propriedades rurais, faz surgir um novo fenômeno social: o celibato masculino no campo. O documentário aborda as razões do aparecimento deste fenômeno que se configura como a masculinização do campo e que tem como consequência a diminuição do número de casamentos e o envelhecimento no meio rural.
Classificação Indicativa: Livre
Link: https://www.youtube.com/watch?v=bs2S4O7rizM&feature=youtu.be

Sessão 05 -  06/02
Do que te lembras Maria? (2016)

Direção: Mara Salla
Duração: 15 min
Sinopse: Maria, uma menina de 12 anos, assiste a um estranho fenômeno no céu que a deixa com uma doença estranha por 2 anos. Uma curandeira dá pra menina uma beberagem e Maria fica curada. Fatos estranhos são revelados e colocam em dúvida toda a história vivida pela menina.
Classificação Indicativa: Livre