A variedade de atrações dá o tom do projeto TAC 7:30 em junho. O evento, promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), levará ao palco do Teatro álvaro de Carvalho (TAC) a banda de heavy metal Fortress, o grupo de dança de salão Cartoon Dança, o grupo vocal Andara e o espetáculo Eu.Você.Ela.A Mãe, da Irreal Produções Artísticas. As apresentações ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19h30min, com ingressos a R$ 10 inteira; R$ 5 meia-entrada.
Confira abaixo mais informações sobre as atrações do mês:05/06: Banda Fortress
A mistura das diversas ramificações do heavy metal compõe o som da banda formada no início de 2011, em Florianópolis. Fortress é formada pelos músicos Alvim Ferreira (guitarra), Marcelo Rosa (guitarra) Pierre Buchmann (baixo) e Jarlisson Jat (bateria), que tocam músicas de autoria do próprio grupo. Recentemente, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Shatter This Prison. O primeiro álbum tem previsão de lançamento para o início de 2013.
>> Saiba mais: www.fortress.mus.br
Clique e participe do evento no Facebook
12/6: Cartoon dança
Espetáculo de dança de Salão com personagens infantis. Clique e participe do evento no Facebook
19/6: Andara
Originado em Florianópolis, o Grupo Vocal Andara vem se apresentando na Ilha desde 2004. São sete mulheres provenientes de diferentes culturas, diferentes realidades, diferentes histórias de vida, mas que desde 2004 vêm fazendo sua fusão, tendo como resultado um produto riquíssimo em musicalidade, instrumentos e teatralidade. O espetáculo gira em torno do desenvolvimento de várias canções trabalhadas em ricas harmonias vocais, sendo em sua maioria percussão e voz. Outras incluem violões, charangos, flautas. O espetáculo contará com a participação de artistas convidados.
>> Saiba mais: www.grupovocalandara.com.br Clique e participe do evento no Facebook
26/6: Eu.Você.Ela.A Mãe
O espetáculo da Irreal Produções Artísticas apresenta o monólogo de Laura, uma mulher totalmente entregue a sua vida cotidiana, tomada pela mecanicidade e superficialidade que imperam nos tempos atuais. A personagem se dedica tanto ao trabalho, à família, a casa e aos amigos que acaba se esquecendo de si mesma. Em meio aos dilemas, afloram lembranças e traumas do passado. A amargura e o autoritarismo materno marcaram tanto sua infância que até hoje influenciam escolhas, relações, visão de mundo.
O projeto, contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (FCC - 2009), é baseado no texto inédito da dramaturga Marina Monteiro. A direção de Luciana Holanda confere à densidade do tema momentos de muita ironia e humor, dentro de uma proposta realista na qual a personagem explora o diálogo com o público em busca de cumplicidade. Entre as voltas ao passado e a angústia do presente, Laura se entrega a um mergulho íntimo e profundo, tentando retomar as rédeas de sua própria existência.
>> Saiba mais: www.irreal.art.br / www.teatrandoporai.com.br Clique e participe do evento no Facebook
***
Sobre o TAC 7:30
Inspirado em um projeto de grande sucesso na década de 1990 (TAC 6:30), o projeto dará a oportunidade de grupos de dança, música e teatro se apresentarem no palco do Teatro álvaro de Carvalho com apoio de infraestrutura disponibilizada pela FCC. Os artistas terão direito a auxílio do corpo técnico do TAC, sonorização e iluminação, registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria de imprensa, cartazes e folderes para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas ficarão com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos.
O público, por sua vez, poderá apreciar os talentos locais, semanalmente, com ingressos a preço acessível. "O objetivo é oferecer o espaço e incentivar a difusão do fazer artístico e do acesso à cultura", explicou o presidente da FCC, Joceli de Souza.
Grupos e artistas interessados em participar, ainda podem fazer sua inscrição no site da FCC (www.fcc.sc.gov.br). Poderão se inscrever pessoas físicas e pessoas jurídicas, residentes ou domiciliadas em Santa Catarina, que desenvolvam atividades artístico-culturais no Estado. Mais informações também estão disponíveis aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação FCC