A Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, apoia e sedia o 1ª Encontro Afro-Literário de Florianópolis de quinta-feira (17/11) a 26 de novembro. A promoção é do Instituo Enrea fundada pelo folclorista catarinense Franklin Cascaes. "É com orgulho que a Fundação participa de mais um evento que só vem enriquecer a já existente programação que marcará o sesquicentenário do nosso poeta", enfatizou o presidente da FCC Joceli de Souza.
A programação traz uma mostra de livros raros de autores negros catarinenses dos séculos XIX e XX. Ao todo serão expostas 50 obras antigas e raras, produzidas por Ildefonso Juvenal da Silva, Trajano Margarida, Antonieta de Barros, João Rosa Júnior, João da Cruz e Sousa, Demerval Cordeiro e pela entidade Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos.
No dia 24/11, às 9h, data que marca o nascimento de Cruz e Sousa, está prevista uma palestra e lançamento de livro de Maurício Pestana, editor da Revista paulista Raça Brasil.
Simpósio
Já na Academia Catarinense de Letras, no Centro de Florianópolis, segue até esta sexta-feira (18/11), sempre às 19h, o Simpósio Cruz e Sousa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC