A discussão sobre a importância das diferentes formas de produção artística foi um dos temas que pontuou esta quinta-feira (10/11) na Semana de Gestão e Políticas Culturais. O evento é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em parceria com o Instituto Itaú Cultural, e segue até esta sexta-feira (11/11) no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis.
O tema foi abordado durante a palestra de Paulo Cesar Miguez de Oliveira, professor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia. Pela manhã, o assunto da discussão foi políticas e gestão do patrimônio tangível e intangível, com a professor de História da Unicamp, Silvana Rubino.
O último dia de evento terá ainda um bate papo sobre as relações e processos de trabalho na produção cultural, com o professor e produtor cultural Rômulo Avelar. A parte da tarde terá a palestra do professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC Minas, José Márcio Pinto de Moura Barros, sobre os desafios para a gestão cultural e desenvolvimento humano.
Serviço:
O que: Semana de Gestão e Políticas Culturais
Tema: Políticas e Gestão: os desafios e sustentabilidade de ações e projetos culturais, Economia Criativa, Indicadores Culturais, Políticas de Patrimônio cultural e Produção cultural: relações e processos de trabalho.
Quando: de 7 a 11 de novembro de 2011
Onde: Hotel Maria do Mar (Rodovia João Paulo, 2285 - Bairro João Paulo, Florianópolis)
Fonte: Assessoria de Imprensa FCC