A Fundação Catarinense de Cultura está engajada na organização dos preparativos do sesquicentenário de nascimento do poeta Cruz e Sousa. Entre as atividades está o Simpósio Cruz e Sousa - parceria com a Academia Catarinense de Letras, para os dias 16 a 19 de novembro, na Casa José Boiteux, no Centro de Florianópolis. O objetivo é debater vida e obra do poeta. "São muitas as ações previstas pela Comissão dos 150 anos de Cruz e Sousa e a Fundação está acompanhando tudo de perto", declarou o presidente da FCC, Joceli de Souza.
A organização do evento confirma a participarão no Simpósio de dois biógrafos do poeta: o catarinense Godofredo de Oliveira Neto e o carioca Uelinton Farias Alves. Estarão presentes também: Ronald Augusto (RS), álvaro Cardoso Gomes (SP), Cláudio Willer (SP), Eliane Alcântara Teixeira (SP), Contador Borges (SP), Carlos Felipe Moisés (SP). E os catarinenses Mário Pereira, Péricles Prade, Jair Francisco Hamms e Júlio de Queiroz.
Lendo Cruz e Sousa - Outro evento que está em andamento é o Lendo Cruz e Sousa, no dia 24 de novembro, às 18h, data em que nasceu o poeta. Na ocasião, 31 atores farão a leitura de poemas do poeta nos terminais das seguintes cidades: Joinville, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Araranguá, Joinville, Blumenau, Curibanos, Chapecó, Caçador e Lages.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC