Desde sua abertura, em 30 de junho de 2011, as mostras de reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), já foram vistas por pelo menos 3 mil pessoas. Linhas Artísticas no Acervo do Masc segue aberta à visitação até 2 de outubro. Já a mostra Masc: Tempo, Espaço e Arte continuará ocupando o espaço do museu.

Do total, 371 visitantes são alunos e professores de 16 escolas e universidades que prestigiaram as exposições no Centro Integrado de Cultura (CIC). Para a administradora do Masc, Lygia Helena Roussenq Neves, o fato de o museu estar aberto também aos finais de semana colaborou para que mais pessoas pudessem conhecer a história do museu e as obras expostas no espaço. "Aos sábados e domingos, o público é composto principalmente de famílias e turistas que visitam a cidade", explica.

Como forma de mediar as exposições e receber o público, o Masc oferece, por meio do Núcleo de Arte-Educação, a possibilidade de visitas monitoradas. O serviço é gratuito e deve ser solicitado com antecedência pelos telefones (48) 3953-2324 e 3953-2319.

Após o encerramento das exposições, já está programada uma nova mostra temporária no Masc, com abertura prevista ainda para outubro. Sobre a novidade, Lygia adianta apenas que se tratam de obras contemporâneas produzidas por jovens artistas catarinenses.

Serviço:

O que: Linhas Artísticas no Acervo do Masc
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina
Visitação: até 2 de outubro. De terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábados e domingos, das 11h às 17h
Contato: (48) 3953-2324
Entrada gratuita

O que:
Masc: Tempo, Espaço e Arte
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina
Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábados e domingos, das 11h às 17h
Contato: (48) 3953-2324
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC