O presidente da Fundação catarinense de Cultura, Joceli de Souza, abriu oficialmente na sexta-feira (8/4) a agenda cultural que marcará o centenário da aquisição da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado. O espaço é administrado pelo Governo do estado, através da Fundação Catarinense de Cultura.

Para marcar o centenário, a Fundação Catarinense de Cultura organizou uma exposição fotográfica. Também a exposição pública da réplica da Ponte Hercílio Luz de Florianópolis confeccionada em ouro, prata, diamantes e pedra ágata. A obra exclusiva foi feita há 20 anos por um ourives argentino e doada para o Estado pela Fundação Besc. Desde então, a peça permanece na reserva técnica do Museu Histórico de Santa Catarina. Ela foi exposta ao público somente uma vez, em 1991, ocasião em que foi doada.

EXPOSIçãO FOTOGRáFICA - O tema da mostra "Casa de Campo - 100 anos de história" foi abordado através de ampliações fotográficas e reproduções de jornais da época. A exposição ficará aberta ao público durante 60 dias (8/4 a 8/6).

Fonte: Marilene Rodrigues